Intelectuautismo

O Blog jornalístico sobre Autismo

Reportagem Multimídia - Autismo

Acompanhe um pouco da trajetória de Mateus Moraes, autista do CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar), que tem acompanhamento diário dos pais e educadores da instituição.



Clique aqui e conheça Letícia, uma órfã pra lá de especial.

1 comentários:

Anônimo 22 de agosto de 2009 às 13:59  

Puxa mto legal vcs falarem sobre um assunto tÃO importante mais eaquecido pela sociedade!!!
bjão adorei....
Sara.

QUEM SOMOS

Neste blog você, internauta, encontrará informações relevantes acerca do autismo, um dos grandes distúrbios da comunicação e da socialização, ainda uma incógnita para a Ciência e vítima por muitas vezes de preconceitos da sociedade.

O objetivo desta página é apresentar um trabalho acadêmico de jornalismo sobre os autistas, baseado em uma grande reportagem multimídia. Enquanto o trabalho é elaborado, Intelectuautismo une diversos materiais coletados na rede sobre o tema tratado.

Boa navegação!

FILMES AUTISTAS

RAIN MAN: Tom Cruise descobre que tem um irmão autista quando o pai não lhe deixa quase nada de herança. MUITO ALÉM DO JARDIM: jardineiro com traços de autismo sai pelas ruas; quem o vê, pensa que é sábio. CÓDIGO PARA O INFERNO: menino autista descobre código secreto e passa a ser alvo de espiões que querem matá-lo. OUTROS FILMES AUTISTAS: Experimentando a Vida, Loucos de Amor, Simples Como Amar, Meu Nome É Rádio, Um Certo Olhar... dentre outros.