Intelectuautismo

O Blog jornalístico sobre Autismo

Musicoterapia no Tratamento de Autismo

Confira como a musicoterapia pode ajudar no desenvolvimento de crianças autistas, com a musicoterapeuta Cristane Amorosino, presidente da Apemesp, Associação de Profissionais e Estudantes de Musicoterapia do Estado de São Paulo.


5 comentários:

Edner Pontes 25 de junho de 2009 às 08:49  

Parabéns pelo Blog !
Comentaram no nosso grupo de pais e amigos de autistas e cá estou eu. Sou pai do Felipe - autista - 10 anos e moramos em Sertaozinho - SP.
Sucesso !
Edner

Ana Marques 25 de junho de 2009 às 09:18  

Sou mãe do Matheus,14, que é asperger, e gostei muito do blog de vocês, faço parte da lista autismo do yahoo, e foi lá que vi o link.
Parabéns a vocês que fazem este blog, divulgando e mostrando a realidade dos autistas.

Abraços meu e do Matheus

Anônimo 30 de junho de 2009 às 00:56  

Olá, meu nome é Ana Claudia, queria dizer que gostei muito do blogger, sou mãe de um lindo menino de 05 anos, chama-se Caio, dentro do expectro autista, sou de Dourados-Ms, achei otimo...faço parte da lista de autismo do yahoo.

Unknown 2 de julho de 2009 às 12:44  

Olá
Sou mãe do Richard, autista de 20 anos. Fico feliz de ter colaborado com vocês de alguma forma através de meus contatos com o Cleber. Também fui eu que divulguei o Blog de vocês no Grupo de Autismo do Yahoo. Fico muito feliz de ver jovens como vocês interessados em divulgar esse mistério que é o autismo. Quando tiverem novos projetos, contem comigo.
Angela Groti
São Paulo / SP

Anônimo 23 de outubro de 2012 às 20:14  

A musicoterapia ajuda muito as pessoas com autismo e outras doenças.
O meu filho vai a um profissional em Vila Leopoldina e cada vez progressa mais.

QUEM SOMOS

Neste blog você, internauta, encontrará informações relevantes acerca do autismo, um dos grandes distúrbios da comunicação e da socialização, ainda uma incógnita para a Ciência e vítima por muitas vezes de preconceitos da sociedade.

O objetivo desta página é apresentar um trabalho acadêmico de jornalismo sobre os autistas, baseado em uma grande reportagem multimídia. Enquanto o trabalho é elaborado, Intelectuautismo une diversos materiais coletados na rede sobre o tema tratado.

Boa navegação!

FILMES AUTISTAS

RAIN MAN: Tom Cruise descobre que tem um irmão autista quando o pai não lhe deixa quase nada de herança. MUITO ALÉM DO JARDIM: jardineiro com traços de autismo sai pelas ruas; quem o vê, pensa que é sábio. CÓDIGO PARA O INFERNO: menino autista descobre código secreto e passa a ser alvo de espiões que querem matá-lo. OUTROS FILMES AUTISTAS: Experimentando a Vida, Loucos de Amor, Simples Como Amar, Meu Nome É Rádio, Um Certo Olhar... dentre outros.